Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe doação de cadeira de rodas especial |
Medalhista Edenilson Floriani de paratletismo chega a Joinville nesta quarta-feira
-
Foto: Reprodução / Paralympic Games -
O atleta recebeu medalha de ouro na modalidade de arremesso de peso
Nesta quarta-feira (19), a cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina, se prepara para receber com festa o paratleta Edenilson Floriani, do CEPE Joinville, que conquistou a medalha de bronze na prova do arremesso de peso no Mundial de Atletismo Paralímpico realizado em Paris. O atleta desembarca no Aeroporto de Joinville às 15h40min, onde será recebido com honras e terá um espaço disponibilizado pela secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal para conceder entrevistas à imprensa.
Após a recepção no aeroporto, Edenilson seguirá em um carro do Corpo de Bombeiros em um desfile simbólico pelas ruas da cidade, passando pela sede da Univille e seguindo em direção à Prefeitura Municipal de Joinville. Lá, o paratleta será recepcionado por outros atletas da modalidade de Atletismo e pelo prefeito Adriano Silva.
O CEPE Joinville, ao qual Edenilson Floriani é vinculado, é patrocinado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville, o que mostra o compromisso da cidade em apoiar e incentivar a prática esportiva entre os paratletas.
A medalha de bronze conquistada por Edenilson no Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris foi o resultado de uma brilhante performance. A competição contou com a participação de 1,3 mil paratletas representando 107 países. O talento e dedicação do paratleta catarinense o levaram a alcançar a marca de 14,06 metros no arremesso de peso.
Além da medalha de bronze no arremesso de peso, Edenilson também competiu na prova de lançamento de dardo, alcançando a sétima colocação com a marca de 58,63 metros, sua segunda melhor performance no ano, no último dia 13 de julho.
A conquista de Edenilson Floriani foi ainda mais significativa para o Brasil, pois ajudou o país a fazer a sua melhor campanha em um Mundial de Atletismo, com um total de 46 medalhas no quadro geral. O desempenho do Brasil superou as campanhas de Lion, na França, em 2013, com 40 medalhas, e Dubai, Emirados Árabes, em 2019, com 39 medalhas.
Deixe seu comentário